Desde o último sábado, 26, moradores do Bairro Santa Cruz estão sofrendo com a falta de água. De acordo com a estudante Werika Polliane, a água chega a alguns pontos e outros não, além disso, não houve qualquer aviso sobre a suspensão do serviço.
“Fomos pegos de surpresa. Já tive que comprar água essa semana e não temos uma definição se essa situação vai continuar ou não”, questionou a estudante.
Outro morador afirma que recebeu água no sábado, mas por apenas 30 minutos. “Só deu para encher a caixa de baixo, mas hoje a água está acabando. Moram na minha casa cinco pessoas, precisamos de água”, alegou.
De acordo com a assessoria de comunicação do Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) informou que a suspensão do fornecimento de água se deve aos trabalhos de ampliação da rede de água aos moradores do Apolônio Sales, além da duplicação da Jarbas Passarinho.
“Os moradores devem ter um pouco de paciência nesse sentido. As obras hoje estão em frente ao Santa Cruz, não dá para fazer uma ampliação da rede água com o sistema operando, seria uma desperdício grande”, explicou.