Todas as obras de duplicação de vias estruturantes de Rio Branco avançam sistematicamente e nesta quinta-feira, 2, o prefeito Marcus Alexandre inspecionou as obras de duplicação da Estrada das Placas, no trecho entre a rotatória do Posto Thalma, na Avenida Getúlio Vargas, à Avenida Antônio da Rocha Viana, que avançaram bem e falta pouco para receberem o pavimento. Nesta quinta-feira, havia um trecho de cerca de 300 metros já imprimado, só aguardando o asfalto.
O alargamento daquele trecho da antiga Estrada de Porto Acre faz parte do conjunto de obras de duplicação da Estrada Apolônio Sales e Getúlio Vargas, que avançaram substancialmente nos últimos dias e já existem trechos prontos para serem asfaltados. Boa parte dos serviços de movimentação de terra já foram executados nestes trechos citados. As obras fazem parte de um projeto que está sendo executado em várias partes da cidade e integra a política de mobilidade implantada pela Prefeitura de Rio Branco com apoio do Governo Federal e do Governo do Estado.
A duplicação da Apolônio Sales no trecho entre a rotatória do posto Thalma, na Avenida Getúlio Vargas, até a localidade das mangueiras conta com investimentos do PAC Mobilidade. Esse tipo de obra é essencial para a mobilidade social em Rio Branco. A frota de veículos em Rio Branco cresceu muito nos últimos anos, triplicando de tamanho em apenas uma década, o que exigiu dos governos uma nova dinâmica na política de mobilidade urbana. Depois de várias intervenções realizadas nos últimos anos pela Prefeitura e Governo do Estado chegou a hora de duplicar os corredores estruturantes.
O PAC Mobilidade prevê obras como a duplicação da Avenida Getúlio Vargas, do trecho que vai do Juventus até a rotatória do posto Thalma, a duplicação da Estrada das Placas, do final da Getúlio Vargas até o trevo de acesso ao bairro Tancredo Neves, a duplicação da Estrada Jarbas Passarinho, a duplicação da Estrada da Sobral, do trecho que vai da Ceasa até a bifurcação e também o alargamento e urbanização da rua João XXIII, no Bosque e as ruas São Salvador e Campo Grande na Baixada da Sobral – todas em ritmo acelerado para aproveitar ao máximo os dias finais deste verão. (Texto e foto: Ascom PMRB)