O programa Ruas do Povo trabalha intensamente na região do Esperança. Nesta semana, onze ruas foram pavimentadas no Lote 1, o contrato que abrange o Conjunto Nova Esperança. O Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) é quem executa essas obras do Governo do Estado. A meta do programa Ruas do Povo, para este mês, é pavimentar todas as ruas dos Lotes 1 e 3, que juntos totalizam 67.
“É uma obra que começou em 2012, com o Lote 3 e depois o Lote 1 e o 2, aonde pretendemos entregar no final deste ano todas as 80 ruas. É um investimento de 33 milhões de reais, beneficiando cerca de quinze mil moradores, então é uma obra estruturante da cidade de Rio Branco”, afirmou o diretor-presidente do Depasa, Felismar Mesquita.
Devido à ocupação desordenada, o trabalho mais delicado de todas as intervenções no Esperança são as construções de travessias da rede de drenagem pluvial, necessária para os diversos córregos que cruzam o bairro.
“No Esperança se tem problemas graves de drenagem pluvial. São braços de igarapés consolidados e nós temos que adequar aquela drenagem com muita atenção. Então o Ruas do Povo vem trazer benefícios de água tratada, esgotamento sanitário, pavimentação, mas principalmente tirando aquelas famílias de situações de alagamentos que constantemente aconteciam no Esperança”, concluiu Mesquita. (Texto e foto: Assessoria Depasa)