O deputado Geraldo Pereira, líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre, em pronunciamento na sessão de terça-feira, 21, questionou os parlamentares da oposição quanto ao incidente ocorrido no município de Porto Acre, no último final de semana.
Comparando os militantes do PSDB ao imperador Nero, que mandou incendiar Roma, o deputado petista chegou a dizer que o incêndio ocorrido no referido município teria sido iniciado pelos integrantes tucanos.
“Os Neros do PSDB foram a Porto Acre domingo e incendiaram a cidade, soltando fogos. Essa brincadeira custou caro, além de perturbar muitas pessoas que se mobilizaram para apagar o incêndio dos Neros do PSDB”, frisou.
O parlamentar referiu-se ainda sobre a gestão de Carlinhos da Saúde (PSDB), prefeito de Porto Acre. Segundo Pereira, ele “é um bom prefeito, porém, foi abandonado por seus colegas do PSDB”.
“Os colegas da oposição costumam enxergar problemas nas gestões da Frente Popular, porém, deveriam fazer o mesmo com suas prefeituras. Porto Acre, por exemplo, está abandonada. A saúde está um caos, doente, esperando ajuda. O prefeito de Porto Acre é um cidadão do bem, mas não podemos confundir e torná-lo um gestor. Aquele município precisa de ajuda”, disse.
O deputado petista sugeriu que o recém-eleito deputado Federal, Major Rocha (PSDB) destine emendas para Porto Acre.
“Estamos torcendo deputado Rocha que o senhor ajude o seu prefeito a resolver os problemas de Porto Acre. O senhor, como deputado federal, terá a chance de ajudar fazer a diferença nas prefeituras em que a oposição está à frente”, ressaltou.