Antes mesmo do avião que trouxe o ex-presidente da república, Luiz Inácio Lula da Silva, pousar na pista do Aeroporto Plácido de Castro, em Rio Branco, militantes do Partido dos Trabalhadores já faziam festa no saguão, na final da manhã desta quinta-feira, 16.
Com um atraso de mais de 50 minutos, Lula chegou, cumprimentou o povo, foi gravar um programa político e depois se enfrentou junto com os apoiadores o forte calor no Calçadão da Gameleira.
A saída do aeroporto foi marcada por uma carreata em direção ao centro da cidade. Enquanto isso, a rua Senador Eduardo Asmar, em frente ao Calçadão da Gameleira, já estava interditada e milhares de pessoas estavam concentradas aguardando a chegada das autoridades para o evento.
A visita do ex-presidente serviu para complementar a renda de vários ambulantes que estiveram no local. Os itens mais vendidos foram água, refrigerante, cerveja, cachorro quente, espetinho de carne, já que devido a agenda, muita gente deixou para almoçar durante o evento.
“É uma boa oportunidade de ganhar uma grana extra. Estou vendendo água, refrigerante e cachorro quente. A saída tem sido muito boa”, explica a autônoma Maria Lúcia Melo.
O autônomo Antonio das Chagas, afirmou que mesmo com o sol forte, está conseguindo ter êxito nas vendas de pipocas. “Enquanto as pessoas esperam, podem comer uma boa pipoca”, detalhou.
O proprietário de um pequeno estabelecimento comercial, em frente ao Calçadão, confirmou que a venda de água mineral superou todas as expectativas. “Me preparei para poder oferecer o produto bem gelado para os clientes. Mas, estou vendendo bem rápido”, explicou João Silva.