Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Manifesto marca mais uma audiência da Coopserge no Ministério do Trabalho

Manifesto marca mais uma audiência da Coopserge no Ministério do Trabalho

Associados da Cooperativa de Trabalho Autônomo em Serviços Gerais (Coopserge) realizaram um protesto nesta terça-feira (21) em frente ao prédio da Justiça do Trabalho na rua Benjamin Constant, no Centro. Nem mesmo a chuva atrapalhou o manifesto.

A ação foi ajuizada pelo MPT em dezembro de 2013 e questiona a Consolidação das Leis Trabalhistas. De acordo com o diretor executivo da cooperativa, José Roberto Araújo, o Ministério Público exige que a prestação dos serviços para Estado e Prefeitura sejam suspensos, assinar a carteira de todos os cooperados e pagar uma multa no valor de R$ 15 mil por danos morais.

No entendimento do MPT, ela presta os serviços, recebe o dinheiro e não paga os encargos, nem registra a carteira de trabalho dos cooperados. “Os trabalhadores da cooperativa estão inseguros, as pessoas estão com medo de perder seu posto de trabalho”, reclama.

De acordo com a cooperada Ághata Silva, através do trabalho conseguiu a terminar o curso superior, comprou uma moto e sustenta a família. “Assim como eu, tem outras pessoas que conquistaram muitas coisas. E tudo por meio da Coopserge. Não podemos ficar sem emprego”, desabafa.

Coopserge - OL (10) Coopserge - OL (9) Coopserge - OL (8) Coopserge - OL (6) Coopserge - OL (5) Coopserge - OL (3) Coopserge - OL (2) Coopserge - OL (1)

Sair da versão mobile