A construção de casas populares no Acre vai mudar a partir de 2015, porque o governo vai realizar em todos os municípios, garantiu essa semana em viagem pelo Alto Acre o candidato a governador Marcio Bittar (PSDB), da Aliança por Um Acre Melhor. Ele deu a garantia enquanto surfa numa onda azul que embala todo o Acre. Num reunião em Xapuri nesta quinta-feira ele anunciou, também, a chegada de Aloysio Nunes (PSDB), vice de Aécio Neves (PSDB), em Cruzeiro do Sul, neste sábado, 18.
Marcio Bittar iniciou uma turnê pelo Alto Acre na quarta-feira, 15. Fez uma caminhada pelas ruas de Epitaciolândia na companhia do prefeito Andre Hassem (PSDB) e a tarde fez uma carreata em Brasiléia. O evento terminou num comício no bairro Leonardo Barbosa. “Nunca vi tanto carro de voluntários com nosso adesivo”, disse Bittar ao final, em comício para uma rua tomada de admiradores do 45. À noite, o compromisso foi em Assis Brasil onde aconteceu proporcionalmente a maior carreata dessa campanha. No comício, Bittar disse que o socorro está chegando no interior, onde o governo discrimina prefeitos de partidos adversários.
No dia seguinte o primeiro compromisso foi em Xapuri. O tucano realizou uma carreata, depois de uma reunião na Associação dos Servidores Municipais de Xapuri. No evento, Bittar prometeu que, se for eleito, vai construir 10 mil casas que contemplarão, proporcionalmente, as cidades do interior.
“O governo precisa trabalhar igualitariamente para todos os municípios. No meu plano de governo está previsto um projeto para construir 10 mil casas. Estas unidades habitacionais serão distribuídas em todos os municípios. A meta é atender a proporcionalidade do déficit habitacional de cada cidade”, disse o candidato tucano.
Marcio Bittar prometeu ainda que construirá a ponte do bairro Sibéria, em Xapuri. “Os projetos de mobilidade urbana contemplarão também as cidades do interior. Aqui em Xapuri, por exemplo, vamos realizar o antigo sonho dos moradores do bairro Sibéria, que há anos, reivindicam uma ponte”, enfatiza.
Mais tarde a agenda foi na comunidade Tupá, um Projeto de Assentamento que esta abandonado pelo governo, onde eram antigos seringais de Xapuri. Mais de 500 pessoas ouviram Marcio Bittar e fecharam apoio à sua candidatura. À noite foi a vez de Capixaba receber Marcio numa das festas mais animadas da campanha. Teve bandeiraço, carreata e uma rápida fala do candidato. Foi ai que ele anunciou a chegada no Acre, neste sábado, do candidato a vice de Aécio Neves, Aloysio Nunes.
Em Rio Branco, ainda na quinta-feira, Bittar cumpriu agenda com pastores evangélicos, numa reunião que surpreendeu o candidato e toda a coordenação da campanha. Outros detalhes sobre esse encontro serão divulgados neste sábado. Nesta sexta-feira, Bittar grava programas eleitorais e à tarde cumpre agenda em Acrelândia na companhia de Tião Bocalom (DEM).