O homicídio de Ivania da Rocha Carneiro, 32 anos, aconteceu na noite deste sábado (18), na Rua Marfim, Loteamento Copacabana, em um residencial conhecido como Carandiru, no Bairro Xavier Maia. O autor do crime foi o marido da vítima identificado como Eurico Mendes da Conceição, 42 anos, o mesmo degolou a esposa.
De acordo com informações do acusado, ele estaria dormindo, quando Ivania desferiu três golpes de faca nele, acertando o pescoço, as costas e a perna do mesmo. Eurico então teria conseguido tomar a faca da esposa e durante uma discussão desferiu um golpe no pescoço de Ivania.
Mas segundo um dos amigos de Eurico a versão seria outra, os três estariam bebendo na frente do apartamento, quando o casal começou a brigar, eles então teriam entrado na casa, e Ivania teria fechado a porta, ameaçado o marido e em posse de uma faca ela desferido três golpes na vítima. Eurico tomou a faca da esposa e deferiu um golpe na veia jugular direita da vítima que caiu no chão.
Uma viatura do SAMU foi acionada, mas ao chegar no local Ivania já estava sem vida. O corpo foi conduzido ao Instituto Médico Legal – IML para os devidos procedimentos. Eurico foi conduzido ao Pronto Socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.
Policiais Militares do 5º Batalhão foram acionados pelo próprio marido, acompanharam o acusado até o PS e depois até a Delegacia.