Pesquisa do Instituto Vox Populi indica vitória de Tião Viana no segundo turno

 Em véspera de eleição, pesquisa realizada pelo Instituto Vox Populi e divulgada nesta sexta-feira, 24, mostra que o candidato à reeleição pela Coligação Frente Popular do Acre, Tião Viana (PT) venceria a disputa pelo governo do Estado neste segundo turno.

Segundo dados da pesquisa, o candidato petista aparece com 53% dos votos válidos, enquanto o candidato pela coligação Aliança Por Um Acre Melhor, Márcio Bittar (PSDB) está com 47%.

A Vox Populi ouviu 862 eleitores entre os dias 21 a 23 de outubro. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre com o número AC-00068/2014.

Comparando o resultado desta pesquisa com a anterior, realizada também pelo mesmo instituto, entre os dias 18 a 20 de outubro, com registro no TRE/AC Nº 00067/2014, o candidatos petista apresenta um aumento nas intenções de voto.

Tião Viana apareceu com 52% das intenções de voto enquanto Márcio Bittar apresentou 48%.

Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição.

Os últimos números divulgados pelo Instituto de Pesquisa Vox Populi nesta sexta-feira, 24, mostram que a adesão do ex-candidato ao governo, Tião Bocalom, pouco influenciou a campanha de Márcio Bittar.

Candidato Tião Viana em caminhada em Tarauacá

Marcio Bittar no momento da chegada para o debate

 

 

Assuntos desta notícia