Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Piloto achado após três dias passa bem, diz família

 O piloto Jonas Guilherme, de 60 anos, desaparecido desde domingo  (5), após um pouso forçado da aeronave, modelo Cessna 182, na zona rural de Sena Madureira, passa bem e já está na companhia dos filhos. O servidor público João Paulo Maia, de 30 anos, informou ao G1que o pai segue internado no Hospital de Sena Madureira apenas para fazer exames.

“Ele está com a gente e está bem. Não quebrou nada e está no hospital apenas fazendo exames de rotina. Ele se queixou de dor no peito, mas é por conta da pancada, estava ao lado do avião quando o encontramos”, diz

O sargento da Polícia Militar, Gilberto Monteiro, informou que os filhos conseguiram falar com o pai através do seu telefone e que o piloto se mostrou bem e ainda conseguiu brincar. “Ele conseguiu falar com os filhos e até brincou com um deles”, conta.

O piloto foi resgatado em uma área de difícil acesso por uma equipe de buscas da PM e levado de helicóptero para a área urbana de Sena Madureira. Ele foi achado ao lado da aeronave, nas proximidades do lago Palmari.

 Entenda o caso
O piloto, com cerca de 40 anos de experiência, Jonas Guilherme, de 60 anos, havia sido contratado para levar um avião de pequeno porte, do município de Manoel Urbano para Sena Madureira.

De acordo com familiares, ele teria saído de Manoel Urbano por volta de 7h30 de domingo (5) e a viagem deveria durar aproximadamente 22 minutos. Desde então, ele não foi mais localizado.

Foto: Douglas Barros
Foto: Douglas Barros

 

Sair da versão mobile