No município de Marechal Thaumaturgo, interior do Acre, na fronteira com o Peru, a Polícia Civil apreendeu, no último dia 25, uma grande quantidade de chumbinho e pólvora para confecção de munição caseira, armas de fogo, cocaína, cigarros contrabandeados, motosserras sem autorização para o comércio e cerca de R$ 38 mil, em espécie. As apreensões é resultado do cumprimento de ordem judicial, oriundas de investigação do delegado Luiz Tonini, da delegacia-geral de Cruzeiro do Sul.
Na ocasião segundo o delegado Luiz Tonini, foram executados cinco mandados de busca e apreensão em residências e estabelecimentos comerciais, daquela cidade. “Os alvos já vinham sendo investigados por policiais civis do município de Marechal Thaumaturgo. O material foi encontrado em um estabelecimento comercial e em uma residência, nos dois casos, os responsáveis não estavam presentes e escaparam do flagrante”, observou a autoridade policial.
Os investigados conforme o delegado responsável pela investigação, serão indiciados por posse ilegal de arma de fogo e munição, contrabando, tráfico de drogas, além de crime ambiental.
Ao todo a Polícia Civil do Estado do Acre tirou de circulação 29 porções de cocaína e uma pedra da mesma substância, pura. Tonini sublinhou também que as investigações vão continuar, aja vista, que a munição era para armas de vários calibres e a origem do dinheiro precisa ser bem esclarecida.
Dois agentes da Polícia Federal deram apoio a Polícia Civil durante o cumprimento das ordens judiciais. “Aquela região é fronteiriça, essa munição poderia ser utilizada a serviço do tráfico, porém tudo será averiguado”, explicou o delegado. (Pedro Paulo/Asscom Polícia Civil)