Uma operação que durou cerca de três meses no Bairro Aeroporto, envolvendo os investigadores da Polícia Civil da cidade de Epitaciolândia, sob coordenação do delegado Cristiano Bastos, resultou na prisão de acusados de vários delitos.
As acusações recaem sobre o jovem ‘Luquinha’, 18 anos, apontado como chefe do ponto de venda de drogas e contava com o apoio de Weverton Rocha Pereira, 19 anos, para que realizassem vários furtos e roubos pela fronteira.
Nas investigações, um terceiro envolvido foi identificado como o receptador dos produtos furtados e roubados. Lucas Brayan Kador Tavares, 20 anos, foi detido de posse de vários objetos e levado à delegacia para que fosse ouvido pelo delegado, juntamente com os outros.
Durante a operação quando os policiais cercaram a casa de ‘Luquinha’, o mesmo ainda tentou fugir, gerando uma perseguição pelo Bairro do Aeroporto e detenção do acusado. O resultado das investigações iriam se concretizar ao entrarem na casa.
Lá foi encontrado drogas escondidas dentro do colchão, uma escopeta calibre 16 municiada e munição, além de outras do calibre 20 e 9 milímetros. Lucas vinha realizando furtos e roubos para que pudesse arrecadar dinheiro e ser investidos na compra de cocaína na Bolívia e maconha que ia buscar em Rio Branco.
A droga comprada com a venda dos produtos, era vendida na maioria através de encomendas feitas por bate-papo via celular, como pode ser visto no celular de ‘Luquinha’. O trio foi conduzido à delegacia e poderão ser transferidos ao presídio na Capital nas próximas horas, ficando à disposição da Justiça até julgamento.
Com a prisão de Lucas e Weverton, os policiais acreditam que os furtos e roubos irão diminuir significativamente na cidade de Epitaciolândia. (Alexandre Lima, do Portal O Alto Acre)