A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (16), um homem suspeito de tráfico de drogas, no município acreano de Senador Guiomard, distante 32 km da Capital Rio Branco. Na casa do suspeito, a polícia encontrou ainda uma câmera de vigilância, que segundo a polícia, era utilizada para monitorar o local onde ele mantinha os entorpecentes.
“A gente constatou que na casa dele havia uma câmera apontada para o mato. De dentro da sala dele, ficava monitorando o local onde guardava a droga e quando alguém chegava para pedir droga, despachava e voltava a monitorar”, explica o diretor do Departamento de Polícia da Capital e do Interior (DPCI), Nilton Boscaro.
Ainda segundo o delegado, a câmera era utilizada apenas para monitorar e não para gravar o movimento. “A intenção mesmo era só monitorar”, comenta.
Boscaro diz que o suspeito estava sendo monitorado há alguns meses e, embora não tenha revelado os valores ou a quantidade de entorpecentes que teriam sido encontrados com o suspeito, de acordo com ele, era uma quantia pequena. “Ele poderia alegar que era usuário, mas o material que encontramos na casa dele estava cortado como embalagem de drogas. Todo o material encontrado foi apreendido pela polícia”, destaca.
Operação Impactus
A prisão em Senador Guiomard fez parte da 23ª edição da ‘Operação Impactus’ deflagrada pela Polícia Civil. Ao todo, segundo informações da PC, foram cumpridos 20 mandados de prisão e de busca e apreensão, contra suspeitos de homicídio, roubo, tráfico de drogas e furto. Nove pessoas foram presas durante a operação realizada nesta quinta-feira (16). (Yuri Marcel/G1 AC)