Aníbal Diniz elogia inovações tecnológicas nas eleições de 2014

Com o fim do período eleitoral, o senador Aníbal Diniz (PT/AC) fez um balanço sobre o resultado das eleições de 2014. Segundo ele, todos os eleitos são dignos de reconhecimento e merecedores de suas respectivas vitórias.

“A expressão da democracia é o voto popular, portanto, todos os que foram eleitos devem ter sua vitória devidamente reconhecida por todos que fazem parte da democracia”, disse.

O parlamentar ressaltou ainda as inclusões de inovações tecnológicas na eleição deste ano. Ele citou o uso das urnas eletrônicas com identificação biométrica e os aplicativos para celular.

“Essa utilização de tecnologia tem que servir de inspiração para todos os setores do governo, porque quanto mais inovação tecnológica, mais facilidade para que o cidadão tenha acesso aos serviços públicos que lhe são essenciais”, frisou.

Quanto aos aplicativos desenvolvidos pela Justiça Eleitoral, o senador frisou o que mostrava a localização das seções. “Essas inovações são de fundamental importância. Tivemos aplicativos que permitiam aos usuários ver todos os candidatos e o que permitia o acompanhamento, em tempo real, da contagem dos votos por cargo e por unidade da Federação, por exemplo”.

Aníbal Diniz também destacou as conquistas do PT e dos partidos coligados para a Assembleia Legislativa do Acre e para a Câmara dos Deputados. Para o senador, a campanha mostrou que o brasileiro tem o papel principal nas disputas políticas, pois mesmo sendo vítima de “sensacionalismo” em alguns momentos, o cidadão foi firme em suas decisões. Aníbal disse que tem confiança que o país vai retomar o crescimento econômico, garantindo empregos e qualidade de vida para toda a população.

“Agora, encerradas as eleições, o país deve superar suas divergências e se pautar pela conciliação. Tenho certeza que a presidente Dilma vai fazer uma reflexão, para realizar um segundo mandato muito mais em sintonia com a sociedade”, declarou.

Assuntos desta notícia