Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Coligação de Marcio Bittar, Gladson e Bocalom faz carreata da campanha no bairro Calafate

Candidato continua em busca de votos na etapa final
Candidato continua em busca de votos na etapa final

A Coligação por Um Acre Melhor fez carreata da campanha eleitoral de seu candidato a governador, Marcio Bittar (PSDB), no bairro Calafate, nesta terça-feira, 14. Uma fileira de cerca de cinco quilômetros de carros e motos começou a se formar por volta das 4 da tarde para iniciar um percurso na praça Henrique Lima, adentrar os bairros Laélia Alcântara, passar pelo Betel e, por fim, terminar no conjunto Esperança.

O número de carros no evento desta terça-feira chamou a atenção, inclusive, do candidato a governador Marcio Bittar, por um motivo pitoresco: eram todos voluntários. “Isso mostra o crescimento da nossa campanha, que virou onda como a do nosso presidente Aécio Neves. Um movimento desses nos deixa ainda mais empolgados”, disse o candidato tucano, ao final da carreata.

Marcio Bittar participou do evento na companhia de apoiadores do quilate do senador eleito Gladson Cameli (PP), do senador Sérgio Petecão (PSD), do ex-candidato a governador Tião Bocalom (DEM), além de duas lideranças proeminentes da região, vindas da Frente Popular, os ex-candidatos a deputado estadual Jekson Dutra (PDT) e Francineudo Costa (PV), cujas votações ultrapassaram aos 2,3 mil sufrágios, para cada um deles.

No percurso percorrido pela carreata de Marcio Bittar havia muito otimismo de vitória entre os moradores. Muitos deles se manifestaram com gestos, mas uma boa parte exibiu bandeiras e placas da coligação, acenando para as lideranças. “Essa recepção positiva é que gera as boas votações da gente nas urnas. Eu aproveitei para mostrar para todos que o Marcio Bittar é o meu candidato a governador”, disse o senador eleito, Gladson Cameli.

Marcio e Gladson já haviam, nesta terça-feira pela manhã, realizado uma caminhada pelo Mercado Elias Mansour, nas proximidades do Terminal Urbano. Foi uma manhã inteira de contato com as pessoas. Além de abraçá-los, maioria dos eleitores exigiu fotografar e todos foram bem atendidos. “O interesse das pessoas em fotografar é uma amostra da onda azul que tomou de conta do Brasil e do Acre”, disse ao final, muito empolgado, o senador Petecão.

Nesta quarta-feira cedo Marcio Bittar seguiu para Brasileia e Epitaciolândia, onde cumpre extensa agenda. Além de reuniões com lideranças, o candidato tucano deverá visitar mercados e caminhar pelas ruas centrais, as mais movimentadas nos dois municípios. (Texto e foto: Da Asessoria)

Sair da versão mobile