Gilberto Diniz sugere criação de projeto para instalação de telefonia rural

O deputado Gilberto Diniz (PTdoB), em pronunciamento na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), sugeriu ao governador Tião Viana (PT) que desenvolva um projeto para a expansão da telefonia na zona rural do Acre.

Segundo o parlamentar, a criação deste projeto possibilitaria que as comunicações entre as pequenas Vilas com os centros urbanos, como a Capital Rio Branco, pudessem ser viabilizadas.

“É do conhecimento de todos que a comunicação entre os moradores das vilas distantes dos centros urbanos é precária. O governador Tião Viana poderia desenvolver um programa nesse sentido, para que haja um feedback.
O serviço de telefonia rural seria importante, principalmente para as pessoas que não têm direito à informação”, disse o deputado.

O parlamentar afirmou que o Governo do Estado tem desenvolvido projetos bons, porém, alguns não tiveram continuidade. Ele citou o exemplo do Programa Cuidando dos Seus Olhos, que atendeu uma demanda de um período e foi encerrado.

“O governo do PT começou projetos bons, porém, alguns não tiveram continuidade. O Programa Cuidando dos Seus olhos é um bom programa, portanto, peço ao governo que dê continuidade a ele, pois, quem apresentou problemas posteriores não teve como retornar”, frisou.

Gilberto Diniz pediu também a continuidade de programas como o Ruas do Povo e Ramais do Povo. “Programas como estes precisam continuar a serem desenvolvidos na próxima gestão. Peço apenas ao Governo do Acre que atente pela qualidade nos serviços”, finalizou.

Assuntos desta notícia