Marcio Bittar (PSDB), candidato a governador da Aliança por Um Acre Melhor, agradeceu todas as oportunidades que teve de expor seu plano de governo nos debates, após deixar a TV Acre nesta terça-feira , 30, e fez nesta quarta-feira outra mini-carreata em Rio Branco, como parte das atividades de fechamento de sua campanha. “Agradeço a todos, principalmente aos milhares de militantes que se juntaram a nós em busca desse objetivo, que é o ganhar o governo”, disse, após o encerramento do debate.
A participação de Marcio Bittar no debate da afiliada da Rede Globo, por análise de oportunidades de fala e até por diversidade de assuntos, foi a melhor de todas. Teve chance de discutir temas de seu plano de governo ligados à saúde, educação, segurança pública e geração de emprego. “Eu estudei o Acre para fazer meu plano de governo”, disse num dado momento.
O candidato tucano teve oportunidade, inclusive, de discutir um assunto complexo, como o casamento homossexual, ao ser questionado por um dos candidatos debatedores. “Sou cristão e me baseio pela família com marido e mulher, mas respeito a decisão das pessoas. Como governador respeitarei essas diferenças. Governo é para tratar bem a todos, independentemente de suas preferências pessoais”, disse.
Com relação a saúde, por exemplo, voltou a lembrar que as pessoas no Acre vivem sufocadas e humilhadas em filas intermináveis. Anunciou que, aproveitando bem o dinheiro do Pré-Sal, construirá dois grandes centros de exames laboratoriais e reafirmou que pagará um décimo quarto salário a servidores dedicados que atingirem metas estabelecidas pelo governo no início do ano.
Sobre a segurança pública voltou a criticar os gastos do governo com propaganda, ao invés de investir na polícia. “O atual governo investe mais em propaganda que com a Polícia Civil. Os quartéis estão sucateados. O do Bope, por exemplo, está escorado com pernamanca”, afirmou. As críticas irritaram seu adversário direto, o atual governador, que procurou sempre fugir dos assuntos que incomodam sua administração.
Ao final do debate, Bittar agradeceu a todos as pessoas que entraram de corpo e alma na sua campanha, interessadas pela mudança. “São milhares de pessoas voluntárias que aderiram nossa campanha e eu quero agradecer a todas”, afirmou. Bittar considerou a importância dos debates e disse que resta agora esperar pela decisão do povo nas urnas, mas está certo que vai ao segundo turno, baseado em números levantados recentemente pelo Instituto Delta, que acertou todas as pesquisas no Acre, nas últimas três eleições.
Nesta quarta-feira, primeiro de outubro, Marcio Bittar se prepara para realizar outra mini-carreata em Rio Branco. A concentração será às 15h na Vila Acre. Se depender do sucesso das últimas realizadas na Capital e no interior, a de hoje deverá formar o maior comboio de carros já juntado nessa campanha. (Texto e foto: Da Assessoria do candidato)