Pesquisa Ibope aponta vitória de Tião Viana hoje, com 55% dos votos válidos

Candidato Tião Viana (PT) abriu 10 pontos percentuais sobre Marcio Bittar (PSDB)
Candidato Tião Viana (PT) abriu 10 pontos percentuais sobre Marcio Bittar (PSDB)

A segunda pesquisa realizada pelo Instituto Ibope na disputa pelo Governo do Acre neste segundo turno, divulgada na noite deste sábado, 25, mostra que o candidato pela Frente Popular do Acre, governador Tião Viana (PT), venceria a disputa contra o candidato pela coligação Aliança Por Um Acre Melhor, Marcio Bittar (PSDB).

Levando apenas em consideração os votos válidos, onde são retirados os votos brancos, nulos e eleitores indecisos, o candidato petista venceria a disputa por 55% contra 45% do tucano.

Em relação à pesquisa anterior, divulgada no dia 17 de outubro, pelo mesmo instituto, Tião Viana apresentou um crescimento de 2%. Há oito dias, o petista tinha 53% dos votos, enquanto Marcio Bittar apresentava 47%.

Quanto aos votos totais, onde são acrescentados os votos brancos, nulos e eleitores indecisos, esta nova pesquisa mostra que o candidato pela Frente Popular apresenta 52% das intenções de votos, enquanto o candidato pela coligação Aliança Por Um Acre Melhor tem 43%. Os votos nulos e brancos somam 2%, indecisos, 3%.

O instituto Ibope divulgou também os votos válidos dos eleitores acreanos na disputa pela Presidência da República. Nesse cenário aqui no Estado, o candidato Aécio Neves (PSDB) tem 59% dos votos, enquanto a candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT), tem 41%.

A pesquisa foi realizada entre os dias 22 e 25 de outubro de 2014 com 812 eleitores, em dez municípios do Estado do Acre. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Acre sob o protocolo nº AC 00070/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral, sob o registro BR-001183/2014.

A pesquisa foi encomendada pela Rede Amazônica e apresenta um nível de confiança da pesquisa é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.

Assuntos desta notícia