A cinco dias do pleito eleitoral do segundo turno onde serão definidos o nome de quem comandará o Acre nos próximos quatros anos, o Tribunal Regional eleitoral (TRE/AC) orienta os eleitores quanto as prioridades no momento da votação.
No dia da Eleição, de acordo com o Código Eleitoral, têm preferência para votar os eleitores maiores de 60 anos, enfermos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida, gravidas e lactantes.
Também têm prioridade, candidatos, juízes eleitorais e seus auxiliares, servidores da Justiça Eleitoral, Promotores Eleitorais e policiais militares em serviço.
Para não haver dúvidas quanto às pessoas que deverão ter prioridade e para evitar tumultos quanto a essa questão, o TRE/AC fixará cartazes em todas as seções eleitorais do Estado.
Vale ressaltar que independentemente do horário de verão, a votação no Acre permanecerá de 8h às 17h. Para votar o eleitor deve levar um documento de identidade oficial com foto e o título de eleitor, ainda que vote em cidade que já possui o sistema biométrico.