Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vendedores ambulantes faturam renda extra durante eleição

Dia de votação, muita gente na rua e algumas ideias para faturar uma renda extra. Neste domingo, 5, vendedores ambulantes e autônomos trabalharam dobrado. Barraquinhas improvisadas ofereciam salgados, sucos, charutos, bolos e até café com leite para os eleitores não passarem fome no dia da eleição.

Formava até fila na barraca do vendedor ambulante Altevir Araújo de Souza, 48 anos. A procura por um café da manhã nas proximidades do Incra nas primeiras horas de domingo era grande. Há três anos trabalhando na área alimentícia, o acreano garante que vendeu o dobro durante a votação. Ele faturou aproximadamente R$ 1.500,00. “Uma pessoa de confiança faz os alimentos e eu vendo”, explicou.

Tradição em família, Raimundo Nonato e os sete irmãos fazem 100 charutos para vender todo ano de eleição. “Todos nós aprendemos com a nossa mãe já falecida a fazer o prato. E é um sucesso entre os amigos e as pessoas que passam por aqui. É algo que gostamos de cozinhar e também uma forma de tirar um dinheiro a mais neste dia”, afirmou.

Sob sol e chuva, o autônomo Francisco Piu de Araújo, 59 anos, preparou 200 sucos de saquinho, 100 salgados e os colocou em uma caixa térmica para vender na rua. Cada um ao custo de R$ 1,00. Apesar de barato, o lanche do Francisco não fez tanto sucesso quanto ele esperava. “O movimento foi fraco para um dia como hoje. Ainda assim vendi mais que nos outros dias”, admitiu.

Vendedores ambulantes - FOTOS BRENNA AMÂNCIO (2) Vendedores ambulantes - FOTOS BRENNA AMÂNCIO (3)

Sair da versão mobile