A dor da saudade

Vez por outra me dirijo até a Organização Central dos Atendimentos (OCA) para resolver algumas demandas deixadas para mim, principalmente agora que assumi o posto de homem da casa, uma vez que Deus achou melhor chamar meu pai para juntinho dele. Enquanto eu aguardava minha vez, fui surpreendido por uma amiga que tenho muita estima. Amiga essa que sempre me recepciona com um abraço caloroso e um beijo amoroso. E se colocando a minha disposição se precisasse, já que trabalha lá.

Desde a perda de meu ídolo maior (pai), passei a andar com um terço que ele sempre dizia que ia me presentear e não foi diferente. No mesmo espaço encontrei um amigo que me cumprimentou e olhou pro meu braço perguntando por que adotei o terço direto comigo. Simples como dois e dois são quatro, era do meu velho.

Ele deu um sorriso meio sem graça, mas entendeu. Eu me peguei olhando pro terço ao olhar meu reflexo no espelho a minha frente. E mais que de repente me toquei que eu era e sou muito parecido. Nada de parecido, na verdade tenho muito dele em mim. Sejam as crenças, as angustias, o sorriso, zeloso com minha família e amigos. Acredito que a última a mais forte, pois a amizade que fiz ao longo do caminho jamais esqueci.

Me recordei também das coisas que me dizia e da força que me passava pelo simples fato de ele dizer “deixe comigo”. Aquele olhar meticuloso, um pai que aposta no amor e deixa o resto nas mãos de Deus. E como ele me olhava orgulhoso das coisas mais simples que eu realizava. Ele sabia que eu sentia o maior orgulho do mundo de ter a sua genética, por ser seu filho. Jamais tive medo de apostar no amor dele, porque também deixei a sorte nas mãos de Deus.

Peço desculpas a você que lê esse texto que relata um certo ar de melancolia e gratidão, mas a verdade é que os sentimentos se misturam e geram uma grande saudade. E nada mais dolorido do que encontrar alguém na rua e sem saber me diz para dar um abraço no meu pai. Como eu queria…

* Victor Augusto (Bombomzão) é jornalista.
E-mail: [email protected]

Assuntos desta notícia