Os alunos dos cursos de musica (flauta, teclado e violão) do Serviço Social do Comércio – Sesc apresentam no dia 28 novembro, no Teatro de Arena do Sesc a partir das 18h, um Recital Musical de encerramento das atividades.
As aulas aplicadas no decorrer do ano, são trabalhas para que a apresentação final, no recital, exponha o melhor de cada aluno. Serão alunos de todas as idades, com os mais diversos talentos na área musical.
De acordo com a Diretora de Programas Sociais do Sesc, Rosana Rodrigues, o recital é uma vitrine, expõe a importância do grau de ensino musical oferecido pela instituição, ao ser avaliado por plateia, e também a importância ao aluno, que possui interesse e talento musical. “O aluno tem a chance de subir ao palco e mostrar seu talento, assim é avaliado não só pelos professores, mas também por familiares, amigos e público presente’’.
“Sem falar que para marcar o encerramento das atividades do setor, em período de fim de ano, o recital é um encontro, noite de muita arte, comemorações, e agradecimentos pelo ano que se finda’’, concluiu.
Lançamento do filme “Ao Redor de Saturno”
O lançamento do filme independente “Ao Redor de Saturno” será no sábado, 29, às 19h23, na Filmoteca Acreana. O curta-metragem é direcionado e atuado pelo acreano Teddy Falcão e produzido pelo Cineclube Opiniões. Na mesma noite, haverá exibição especial do filme “O Sorriso de Lucy”, do mesmo diretor.
Os interessados devem procurar a Filmoteca Acreana, que funciona anexo à Biblioteca Pública, localizada na Avenida Getúlio Vargas, 389, no Centro de Rio Branco.
Sinopse do filme: Francisco ama Laura, que não ama ninguém. Porque não existe amor de verdade. Mas a presença de Laura é a única que ele quer ter. Esse pensamento constante sobre todas as coisas que ela é, e passa a ser, todos os dias. A necessidade que a gente tem de começar a vida, sempre, essa loucura que dá voltas ao redor de saturno. Catarse. Laura, agora existe. Sempre existiu em algum lugar. Mas agora os dois existem, juntos, Laura e Francisco.
BAILE DO HAWAÍ
É neste sábado, 29, o 54º Baile do Hawaí, no Maison Borges, prometendo muitas novidades e surpresas durante toda a festa. A venda das mesas é na Casa da Amizade, no período da tarde, a partir das 13h. Mais informações no 3224-6942.
9ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos no Hemisfério Sul
A 9ª Mostra de Cinema de Direitos Humanos no Hemisfério Sul ocorrerá em Rio Branco nos dias 8 a 13 de dezembro, na Filmoteca Acreana, com sessões gratuitas às 13, 15, 17 e 19 horas.
A solenidade de abertura será às 18h30, com a exibição do filme “Que Bom Te Ver Viva”, de Lúcia Murat, homenageada da mostra. A cineasta esteve envolvida com os movimentos políticos de resistência ao golpe, foi presa em 1971 e levou suas experiências para as telas do cinema com o fim da ditadura, após 1985.
Inspirada nos 50 anos do golpe militar, o projeto traz também outros debates acerca dos direitos humanos, com filmes que abordam temas como população LGBT e enfrentamento a homofobia, questões culturais e territoriais da população indígena, direitos da pessoa com deficiência, entre outros.
A 9ª Mostra apresenta uma cartela com 41 filmes, todos em closed caption e sessões que incluem audiodescrição, voltadas para pessoas com deficiência visual. “Mostra Competitiva”, “Mostra Memória e Verdade”, “Mostra Homenagem Lúcia Murat”e “Sessão Inventar com a Diferença” compõem a mostra.
Data: 8 a 13 de dezembro
Local: Filmoteca Acreana – Av. Getúlio Vargas, 389 – Centro – (68) 3223-1210
Evento:https://www.facebook.com/mostradireitoshumanosacre?ref=bookmarks
Site: http://www.mostracinemaedireitoshumanos.sdh.gov.br/
Exposição Traços e Cores
O jovem acreano Luis Eduardo Ferreira, de 19 anos, apresenta a exposição “Traços e Cores”, na Biblioteca da Floresta/Fundação Elias Mansour (FEM), a partir do dia 25 de novembro, às 18h. O vernissage conta com pelo menos 20 quadros do artista, e ficará disponível no local até 30 de janeiro.
ANIME AC
O AnimeAC, evento que tem como foco principal a cultura oriental e japonesa, ocorrerá este ano nos dias 6 e 7 de dezembro, das 9 às 21 horas, na FAAO. O evento conta com o público jovem vestido como Cosplay (fantasias de personagens de filmes, videogames e quadrinhos), Role Play Game, que é um jogo de interpretação de personagens, e K-pop, um estilo musical originado do Japão. A atração nacional fica por conta do dublador Hermes Baroli, que contará sua experiência nessa profissão.