X

Agora é lei: atendimentos de saúde serão avaliados pelos pacientes

Vereador Fernando Martins

O Diário Oficial do último dia 12 confirmou a homologação do município em relação à lei que institui a avaliação do atendimento nas unidades de saúde. A partir de agora os usuários do sistema irão dar seus pareceres sobre a forma do acolhimento que receberem. Tal tomada de atitude fortalecerá a fiscalização por parte dos pacientes e fará aumentar o nível de humanização nos serviços.

O autor da lei, o vereador Fernando Martins (PCdoB), lembra que a ação possui os moldes do Programa Nacional de Avaliação de Serviços de Saúde (PNASS) e promoverá uma maior interação do sistema com os usuários. “A população que recebe o atendimento do sistema é a mais apropriada para avaliar e sugerir as melhorias que ela achar necessária para os investimentos”, afirma o parlamentar.

Martins integra a base aliada da prefeitura, mas, lembra que a atenção do prefeito Marcus Alexandre está voltada para todas as demandas enviadas do Poder Legislativo municipal, independente da sigla partidária. “Para a gestão, o interesse e o bem-estar da população vêm sempre em primeiro lugar, isto é, estão acima de cores e de siglas partidárias”, acentua o vereador.

Fernando Martins nos bairros
Nos horários em que não está na Câmara de Rio Branco, o vereador Fernando Martins visita as comunidades e conversa com os moradores, no sentido de ouvir suas reivindicações e levá-las ao município. Nesta última semana o parlamentar esteve no bairro Habitar Brasil, Vila Betel (na Floresta), Belo Jardim II e Conjunto Esperança. Nessas localidades os munícipes pediram melhorias para as seguintes ruas: São Lucas (Habitar Brasil), Beco Sena Madureira, rua Lili Cardoso, Senador Guiomard, São Pedro, Mâncio Lima e Cruzeiro do Sul (Vila Betel), rua Ladislau Ferreira (Conjunto Esperança I) e rua Paz (Belo Jardim II). (Texto e foto: Assessoria do vereador)

A Gazeta do Acre: