Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Presidente da Fieac, Carlos Sasai, toma posse na diretoria da CNI

Carlos Sasai foca em projetos da Fieac em sua gestão
Carlos Sasai foca em projetos da Fieac em sua gestão

A Confederação Nacional da Indústria (CNI) empossou no final de outubro a nova diretoria da instituição, em Brasília. O presidente Robson Braga Andrade foi reeleito com a chapa única, que conta com os empresários acreanos Carlos Sasai e João Francisco Salomão como diretores e João Albuquerque como conselheiro fiscal.

A votação consensual aconteceu no dia 13 de maio, onde votaram os presidentes das 27 Federações da Indústria do Brasil e membros da direção da Confederação. A diretoria assume para o quadriênio 2014-2018.

“A CNI, por meio da gestão do companheiro Robson Andrade, tem apoiado importantes projetos da Fieac, como o “Programa de Interiorização das Ações do Sistema Fieac” e o “Instituto Senai de Tecnologia”, por exemplo, que são super importantes para a promoção do desenvolvimento industrial. Sua reeleição e a minha participação como diretor nos dão garantias de que estes projetos continuarão sendo viabilizados”, disse Carlos Sasai – presidente da Fieac.

Em seu discurso de posse, o presidente reeleito Robson Braga de Andrade falou do desafio para os próximos anos. “É hora de fazer o Brasil voltar a crescer. Reconhecemos as dificuldades que nós e os governos teremos pela frente, desde o câmbio até a alta carga tributária. Mas tenho certeza de que a CNI será uma grande aliada dos governos estadual e federal na busca por alternativas para o crescimento do país. Precisamos de mais competitividade e vamos trabalhar muito com o Congresso em busca do desenvolvimento”.

Robson Braga de Andrade foi eleito em 2010 para o primeiro mandato como presidente da CNI. Ele presidiu a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) também por dois mandatos. Ele é o 13º a ocupar mais alto posto da CNI, instituição fundada há 75 anos. (Assessoria Fieac)

Sair da versão mobile