SinproAcre entra na Justiça contra Sinteac para garantir imposto sindical

Presidente Alcilene Gurgel
Presidente Alcilene Gurgel

A presidente do Sindicato dos Professores da Rede Pública de Ensino do Estado do Acre (SinproAcre), antigo Sinplac, acionará na Justiça o Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinteac). O objetivo é garantir o acordo firmado entre as categorias para o repasse dos 40% do imposto sindical.

Segundo a presidente do SinproAcre, Alcilene Gurgel, a diretoria do Sinteac está descumprindo o acordo e tentando acabar com o movimento dos trabalhadores por mero interesse econômico.

“A atual diretoria tenta romper com a união do movimento trabalhista por interesse no dinheiro. Eles não querem defender as conquistas e buscar a valorização, então vamos à Justiça para garantir que os professores tenham direitos”, afirmou a sindicalista.

Há anos, o Sinteac tenta acabar com a entidade que defende os professores, o que resultou em um processo na tentativa de extinção do Sinplac. Para defender a categoria, o SinproAcre nasceu ainda maior, garantindo a adesão de todos os professores, incluindo os não licenciados. (Assessoria/ Foto: AGência Ideia)

Assuntos desta notícia