X

Busca inútil por culpados

Meninos fazendo sexo em escola é algo grave. Mas quando o ato é fotografado e se espalha por toda a cidade, torna-se um marco destrutivo para a vida dos envolvidos. Até porque se trata de adolescentes. O fato aconteceu. Não se volta atrás. Mas agora começou um verdadeiro festival de pré-julgamentos e acusações. Todo mundo virou culpado. Pais, escola, amigos, colegas de classe, vizinhos, cachorro, papagaio, periquito…

Só se fala em culpa, mas não em reabilitação. As pessoas esquecem que vidas foram arruinadas. Pessoas jovens e inconsequentes é que estão por trás disso tudo.

Estes garotos precisam de ajuda e muito, mas muito sermão e atenção das suas famílias. Precisam ser castigados. Precisam perder seu celular até que tenham maturidade suficiente para usá-los com sabedoria. E precisam ouvir um milhão de vezes aquela famosa velha conversa sobre sexo, sobre respeitar seus corpos e fazer o mesmo com o dos seus parceiros.

Além do mais, a sociedade não precisa pensar que a Escola Armando Nogueira é um antro de putaria e de fornicação. O gesto imaturo e impensado de dois estudantes não pode acabar com o trabalho de uma instituição inteira. Pessoas que tentam educar jovens. A escola, é claro, tem sua parcela de culpa. Foi lá que aconteceu. Mas é estupidez pensar que ela é a única responsável.

A Gazeta do Acre: