Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aleac lança Campanha Solidária para ajudar desabrigados pela cheia do Rio Tarauacá

 O primeiro-secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Ney Amorim (PT), em sessão ordinária na manhã de terça-feira, 18, lançou Campanha Solidária em favor dos desabrigados pela cheia do Rio Tarauacá.

“A prefeitura daquele município lançou a campanha “Tarauacá Solidária: SOS Tarauacá”, para arrecadar donativos aos desabrigados. Hoje estou lançando a mesma campanha aqui no Poder Legislativo, com o intuito de também arrecadar donativos para os desabrigados, uma vez que a cheia chegou repentinamente pegando todo mundo de surpresa. As famílias não tiveram tempo de salvar quase nada e isso é o que mais nos preocupa. As doações podem ser entregues aqui mesmo no prédio da Aleac”, disse.

Segundo o parlamentar, mais da metade da cidade foi afetada pela enchente. “A medição realizada nesta terça-feira registrou 12,04. Isso é alarmante, pois, 75% da cidade está debaixo d’água. Essa é um momento difícil em que toda ajuda será bem-vinda”, frisou.

O parlamentar pontuou ainda as ações do governador Tião Viana (PT) que, segundo ele, tem garantido a segurança da população de Tarauacá.

“Assim que Tião Viana soube do ocorrido embarcou com urgência àquele município para prestar apoio às famílias que estão enfrentando a maior cheia do Rio Tarauacá em sua história. O prefeito daquela cidade também tem se empenhado ao máximo para garantir o bem-estar daquela população. Todos estão fazendo sua parte. Tenho certeza que tudo isso passará logo e que o povo taraucaense superará esse acontecimento”, concluiu.

O líder do Partido dos Trabalhadores, deputado Geraldo Pereira (PT), também prestou solidariedade aos moradores do Tarauacá e ressaltou a importância da atuação do Poder Legislativo nesta situação.

“O Poder Legislativo tem mais do que obrigação em ajudar a população de Tarauacá. É de extrema importância que neste momento delicado, todos da Casa Legislativa se unam em favor dessa causa”, falou.

A ação solidária será coordenada por ele e pelo 1º vice-presidente da Aleac, deputado Moisés Diniz (PCdoB).

tarauacá_Secom_Acre_SV171114169 tarauacá_Secom_Acre_SV171114170

Sair da versão mobile