Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Articulações para a presidência da Câmara Municipal de Rio Branco já estão em andamento

As articulações em torno da presidência da Câmara Municipal de Rio Branco para os dois primeiros anos da próxima legislatura já iniciaram. O atual presidente do parlamento mirim, Roger Corrêa (PSB), afirma que não concorrerá à reeleição na disputa da Mesa-Diretora da Casa.

“O atual regimento interno não permite que a presidência da Casa seja ocupada por mesmo vereador duas gestões consecutivas, portanto, não concorreria a reeleição ao cargo de presidente da Câmara Municipal”, disse.

Quanto à proposta que tem por finalidade mudar o regimento interno da Câmara, permitindo a reeleição aos cargos da Mesa Diretora, o atual presidente afirma que ela já tramita no parlamento desde 2011.

“Essa proposta que visa permitir a reeleição da presidência não é algo que foi colocado em pauta este ano. Essa proposta já tramita na Casa desde 2011. Não vejo motivo para polemizar esse assunta, pois, não deixa de ser um contrassenso, porque em todos os parlamentos do mundo tem reeleição”, pontuou o vereador.

De acordo com o presidente, a proposta deverá ser analisada e votada ainda na legislatura deste ano. “A proposta entra em pauta no plenário da Câmara antes do recesso parlamentar deste ano, mas, vale frisar que a nossa prioridade é votar a Lei Orçamentária Anual, do município de Rio Branco”, disse.

Caso se confirme a desistência de Roger na disputa, o principal nome para ocupar o cargo mais importante do parlamento mirim é o do vereador Artêmio Costa (PSDC).

Na última eleição ao cargo, Artêmio era candidato, porém, retirou seu nome da disputa para apoiar a candidatura do atual presidente.

Sair da versão mobile