Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Carminda Luzia da Silva Pinheiro comandará o CREA-AC pelos próximos quatro anos

 O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Acre (Crea/AC) tem uma nova presidente. A categoria elegeu na quarta-feira, 19, a engenheira agrônoma Carminda Luzia da Silva Pinheiro, para comandar a entidade pelos próximos quatro anos. A engenheira civil Carmem Nardino foi eleita para a diretoria-geral da Mútua e a engenheira agrônoma Dalzenira França para a diretoria administrativa.

Carminda Luzia foi eleita com 492 votos. O segundo colocado, engenheiro agrônomo João de Deus, obteve 258. Eram esperados a participação de quase 5 mil profissionais registrados no Conselho, mas uma parte destes não estava apta para o voto.

O pleito e aconteceu simultaneamente na sede do Crea, em Rio Branco, e nas inspetorias de Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul.

A nova presidente assume o engenheiro civil Amarildo Uchôa Pinheiro, que termina em dezembro seu segundo mandato. Uchôa deixa a autarquia condecorado por uma ficha de serviços prestados, cujo resultado foi a elevação moral do Crea/AC nos cenários nacional e local.

Carminda Luzia possui experiência de 11 anos no Sistema Confea/Crea/Mutua. A presidente ganhou a categoria com promessas de oferecer uma estrutura mais interativa, proporcionando rapidez no processo de atuação do Crea/AC.

 

 

Sair da versão mobile