Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Eleições para presidente do Crea/AC acontecem nesta quarta-feira em Rio Branco, Cruzeiro e Epitaciolândia

 O presidente da comissão eleitoral criada para coordenar as eleições que decidirão quem vai presidir o Crea-AC nos próximos três anos, Liésjio Wanderley, afirmou na manhã ontem, 18, que está tudo pronto para a votação, que será realizada nesta quarta-feira, 19. São mais de 5 mil profissionais registrados no Conselho, mas uma parte destes não está apta para o voto.

As eleições serão realizadas em todo o Brasil. Profissionais registrados nos Crea’s vão escolher seus presidentes locais, além do presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea). Nos estados deverão ser escolhidos, também, os diretores geral e administrativo da Mútua, a Caixa de Assistência dos Profissionais, tido como importantes na vida dos profissionais.

No Acre, duas chapas disputam a presidência do Crea. Uma delas é ocupada na cabeça pelo engenheiro agrônomo João de Deus; a outra pela também engenheira agrônoma Carminda Luzia. A votação está marcada para iniciar às 9h da manhã e a previsão de encerramento é para às 7h da noite. O horário é para acompanhar Brasília.

A eleição no Acre acontecerá simultaneamente na sede, em Rio Branco, e nas inspetorias de Epitaciolândia e Cruzeiro do Sul. A votação começará às 9h e será encerrada às 19h. Todos os profissionais em dias com a anuidade têm direito a voto e a Comissão Eleitoral procede desde o início desta semana a divulgação do pleito, por meio de outo-door, sites de notícias, jornais e televisão.

No Acre o novo presidente substituirá o engenheiro civil Amarildo Uchôa Pinheiro, que termina em dezembro seu segundo mandato. Uchôa deixa a autarquia condecorado por uma ficha de serviços prestados, cujo resultado foi a elevação moral do Crea-AC nos cenários nacional e local.

 

Sair da versão mobile