Os estudantes que farão o Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) 2014 têm até o próximo dia 23 para responder ao questionário na internet. Somente após cumprir essa exigência, o estudante terá acesso a informações sobre o local da prova. Ao todo, serão avaliados 33 cursos nas áreas de engenharia e licenciaturas.
Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), aqueles que não responderem estarão em situação irregular e poderão ficar impedidos de colar grau e receber o diploma, mesmo que façam o exame.
A prova avaliará o desempenho de 483.520 estudantes de cursos de bacharelado, licenciatura e tecnólogo. Participarão da prova aqueles que têm expectativa de finalizar o curso até julho de 2015.
Para tanto, precisam concluir mais de 80% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.
Também farão o exame estudantes de cursos superiores de tecnologia com expectativa de conclusão até dezembro de 2014 e os universitários de cursos superiores de tecnologia que tiverem cumprido mais de 75% da carga horária mínima do currículo até o fim do período de inscrição.
O exame afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação, ingressantes e concluintes, em relação aos conteúdos programáticos. O exame é obrigatório para os selecionados e condição indispensável para a emissão do histórico escolar.