Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Aplicação do Enem ocorre sem problemas no Acre

No Acre foram registradas 67.706 inscrições e 183 locais de aplicação da prova
No Acre foram registradas 67.706 inscrições e 183 locais de aplicação da prova

Apesar de alguns candidatos chegarem na última hora para a realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), não houve problemas durante a aplicação em Rio Branco. No Acre foram registradas 67.706 inscrições, com 183 locais de aplicação.

Os resultados das provas devem ser divulgados em janeiro, informou o presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), Chico Soares. O desempenho individual será acessado por meio da inserção do número de inscrição ou CPF e senha do candidato.

Segundo o Inep, os gabaritos das provas objetivas serão divulgados na página da autarquia, no site do Enem até amanhã, 12. As provas do Enem foram aplicadas em 1,7 mil cidades. Mais de 8,7 milhões de inscritos inscreveram-se para o exame.

Violência nas proximidades dos locais de prova assustou candidatos
No primeiro dia de aplicação das provas, foram registradas cinco ocorrências de arrombamento de veículos e o furto de uma moto próximo à Universidade da Amazônia Ocidental (Faao), localizada no bairro Jardim Primavera e na Faculdade Meta (Fameta), no Bairro da Paz.

Em Rio Branco, mais de 60 homens fizeram o policiamento para o Enem. No segundo dia de prova, o efetivo foi reforçado para garantir a segurança. O diretor Operacional de Segurança da Secretaria de Segurança Pública do Acre (Sesp),  Alberto Paixão, explicou que os policiais não permaneciam num ponto fixo.

E apesar das ocorrências, o responsável pela segurança do evento acredita que o policiamento no Enem está dentro da normalidade. “Temos que cuidar do policiamento do exame para que não haja fraude. Agora, em relação ao arrombamento, fica difícil. Qualquer evento de aglomeração de pessoas e veículos, seja de uma partida de futebol, ou um show, os meliantes resolvem agir. Isso é muito natural onde tem uma grande concentração de carros estacionados”, afirmou. (Foto: Arquivo A GAZETA)

Sair da versão mobile