As redes bancárias do Banco do Brasil, Banco da Amazônia e do Bradesco, localizadas no Centro da cidade, ficaram sem sistema. A ocorrência aconteceu em toda a manhã desta quarta-feira, 26, e causou muitos transtornos aos clientes.
Segundo informações, o motivo da queda no sistema seria o furto de cabos de fibra ótica da Embratel (Empresa Brasileira de Telecomunicações). O crime teria ocorrido durante a madrugada. A função dos cabos era transmitir dados até os bancos.
Marcio Carioca, gerente administrativo do Banco do Brasil, confirmou o roubo dos fios da empresa. Foram cerca de 70 metros e disse que os sistemas das agências teriam saído do ar. Ou seja, ficarem indisponíveis para fazer qualquer tipo de serviço.
O Banco da Amazônia e o Bradesco, da Rua Arlindo Porto Leal, também ficaram sem sistema. No Banco do Brasil, pelo menos três agências ficaram fora do sistema. O problema foi localizado e depois solucionado.
A Embratel confirmou que uma equipe trabalhou no local fazendo a reposição dos fios e que o sistema deve voltar a funcionar normalmente.