Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Enem 2014: candidatos devem ficar atentos ao que levar para prova

É permitido somente o uso de caneta esferográfica preta

Aos candidatos que irão fazer a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no próximo final de semana, devem ficar atentos às regras sobre o que levar para a sala de aula na hora da prova. Além disso, é importante chegar ao local do exame com uma hora de antecedência, a fim evitar imprevistos.

Para fazer o exame, leve somente caneta esferográfica preta de corpo transparente. É recomendável levar mais de uma, por precaução. Lápis, lapiseiras, borrachas, relógios, óculos escuros, bonés, chapéus e similares não são permitidos. É aconselhável levar o cartão de confirmação nos dias de prova.

A apresentação de documento de identidade original com foto é obrigatória. RG, passaporte, carteira de trabalho, Carteira Nacional de Habilitação com foto, Certificado de Dispensa de Incorporação e Certificado de Reservista são considerados válidos para apresentação, segundo o edital do exame.

Alimentos e água podem ser levados nos dias de prova. Recomenda-se levar alimentos de fácil manuseio, como biscoitos, chocolate e barras de cereal. Não é bom exagerar na quantidade, já que o excesso pode fazer com que você se desconcentre.

Documentos originais sem foto ou com validade expirada, crachás, carteirinhas de estudante e cópias de documentos, mesmo que autenticadas, não serão permitidos. Em caso de perda, furto ou roubo dos documentos, será obrigatória a apresentação do boletim de ocorrência, emitido no prazo máximo de 90 dias antes da realização do Enem.

Aparelhos eletrônicos, como celulares, tablets e radiotransmissores também não serão permitidos, assim como livros e anotações. Estes itens serão lacrados pelo fiscal num porta-objetos, que deverá ficar guardado sob a cadeira até o fim da prova. Por isso, se possível, é melhor deixá-los em casa.

Sair da versão mobile