O Casamento de Gorete é uma obra inspirada na personagem Gorete é Show, criada pelo humorista acreano David Medeiros. O longa estreia nas principais salas de cinema do país no próximo dia 27. Com a direção do ator Paulo Vespúcio, a obra conta com a participação de atores consagrados como Rodrigo Sant´anna, que interpreta Valéria no programa Zorra Total, e da atriz e também produtora do filme, Letícia Spiller.
Nas rádios acreanas há mais de 10 anos, o humorista David Medeiros explica que a personagem começou no rádio e após convite para apresentação, houve a caracterização e isso causou muita estranheza.
“Quando me vesti pela primeira vez de Gorete, achei a coisa mais horrorosa do mundo. Mas, o público curtiu. E hoje, após 10 anos de produção, o filme tá pronto. Estou ansioso para o resultado e, principalmente, ver a reação do público. Trabalhamos com muito carinho”, destacou David.
A ideia de fazer um filme sobre o personagem surgiu em 2005, durante uma das apresentações na rádio, que foi ouvido por Paulo Vespúcio, que atuava na minissérie Amazônia: de Galvez a Chico Mendes.
“Soube que ia apresentar a Gorete, quando me aparece o David. Claro que não acreditei no início, depois ele me convenceu. Fiz o roteiro do filme em três semanas. Fui tomado pelo personagem e pela história. O filme de comédia que transmite a mensagem de um amor puro e incondicional. Abordamos vários temas de forma muito divertida”.
O longa marca a atuação de Letícia Spiller como produtora. A atriz também está no elenco e interpreta a drag queen Rochanna, contra quem Gorete e as melhores amigas Marivalda (Ataíde Arcoverde) e Domitília (Tadeu Mello) vão unir forças. O ator Carlos Bonow completa esse conto de fadas como você nunca viu antes.
O humorista acreano David Medeiros iniciou sua carreira no rádio aos 15 anos em Cruzeiro do Sul, no Acre. Em 2006, o personagem Gorete conquistou o público e, no mesmo ano, ganhou em segundo lugar o concurso de humor no programa do ator e humorista Tom Cavalcante.
As filmagens ocorreram em Barra do Pirai, interior do Rio de Janeiro. A atriz Letícia Spiller, que visita o Acre pela quinta vez, falou com carinho sobre o filme e convidou a todos para prestigiar a obra. “Eu recomendo o filme para família inteira. É uma comédia leve, para toda família. É um filme para se divertir, sair de casa com a família, rir muito e se emocionar também, porque fala de amor”, convidou. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)