Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Filme inspirado em personagem acreano estreia nas salas de cinema do país no dia 27

Equipe de direção promoveu filme em Rio Branco
Equipe de direção promoveu filme em Rio Branco

O Casamento de Gorete é uma obra inspirada na personagem Gorete é Show, criada pelo humorista acreano David Medeiros. O longa estreia nas principais salas de cinema do país no próximo dia 27. Com a direção do ator Paulo Vespúcio, a obra conta com a participação de atores consagrados como Rodrigo Sant´anna, que interpreta Valéria no programa Zorra Total, e da atriz e também produtora do filme, Letícia Spiller.

Nas rádios acreanas há mais de 10 anos, o humorista David Medeiros explica que a personagem começou no rádio e após convite para apresentação, houve a caracterização e isso causou muita estranheza.

“Quando me vesti pela primeira vez de Gorete, achei a coisa mais horrorosa do mundo. Mas, o público curtiu. E hoje, após 10 anos de produção, o filme tá pronto. Estou ansioso para o resultado e, principalmente, ver a reação do público. Trabalhamos com muito carinho”, destacou David.

A ideia de fazer um filme sobre o personagem surgiu em 2005, durante uma das apresentações na rádio, que foi ouvido por Paulo Vespúcio, que atuava na minissérie Amazônia: de Galvez a Chico Mendes.

“Soube que ia apresentar a Gorete, quando me aparece o David. Claro que não acreditei no início, depois ele me convenceu. Fiz o roteiro do filme em três semanas. Fui tomado pelo personagem e pela história. O filme de comédia que transmite a mensagem de um amor puro e incondicional. Abordamos vários temas de forma muito divertida”.

O longa marca a atuação de Letícia Spiller como produtora. A atriz também está no elenco e interpreta a drag queen Rochanna, contra quem Gorete e as melhores amigas Marivalda (Ataíde Arcoverde) e Domitília (Tadeu Mello) vão unir forças. O ator Carlos Bonow completa esse conto de fadas como você nunca viu antes.

O humorista acreano David Medeiros iniciou sua carreira no rádio aos 15 anos em Cruzeiro do Sul, no Acre. Em 2006, o personagem Gorete conquistou o público e, no mesmo ano, ganhou em segundo lugar o concurso de humor no programa do ator e humorista Tom Cavalcante.

As filmagens ocorreram em Barra do Pirai, interior do Rio de Janeiro.  A atriz Letícia Spiller, que visita o Acre pela quinta vez, falou com carinho sobre o filme e convidou a todos para prestigiar a obra. “Eu recomendo o filme para família inteira. É uma comédia leve, para toda família. É um filme para se divertir, sair de casa com a família, rir muito e se emocionar também, porque fala de amor”, convidou. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Sair da versão mobile