A sala 4 do Cine Araújo, na capital acreana, é a primeira sala de exibição do filme O Casamento de Gorete no país. O filme será assistido na noite desta terça-feira, 11, por convidados. O evento tem patrocínio de MMartan, Uninorte, Kia Veículos, Óticas Mais e apoio do Acre Solidário, Hotel Galvez, AFA Bistrô e Jarude Restaurante. “É um orgulho muito grande eu ter sido convidado para fazer esse lançamento. Foi um prazer poder contar com a ajuda dos empresários locais”, agradeceu Moisés Alencastro, produtor cultural.
O casamento de Gorete é uma obra inspirada na personagem Gorete é Show, criada pelo humorista acreano, David Medeiros há mais de 10 anos. E foi em 2005, durante uma das apresentações na rádio, que foi ouvido pelo então ator da Minissérie Amazônia: De Galvez a Chico Mendes, Paulo Vespúcio. Ele se interessou pela história e muitas conversas, busca de patrocínio, de elenco e nove anos depois, tornou o roteiro uma realidade e é o diretor do longa-metragem.
Para interpretar Gorete foi escolhido o ator Rodrigo Sant´anna, que interpreta Valéria, no programa Zorra Total. “Ele recebeu bem as informações do personagem que, quer vir no cinema, e conhece a Gorete é Show do Acre vai dizer que ficou original demais!” comenta David Medeiros.
O longa marca a atuação de Letícia Spiller como produtora. A atriz também está no elenco e interpreta a drag queen Rochanna, contra quem Gorete e as melhores amigas Marivalda (Ataíde Arcoverde) e Domitília (Tadeu Mello) vão unir forças. Carlos Bonow completa esse conto de fadas como você nunca viu antes…
Letícia Spiller e Paulo Vespúcio participam do lançamento no Acre nesta terça-feira. E no próximo dia 27 de novembro O Casamento de Gorete terá estreia nacional nas principais salas de cinema do país. “Convidamos todos vocês para estar no lançamento dia 27. Então, quirida, I uánde plize uánde plaize iunaide gol, a Gorete é Shooooooooooow, quirida!”, convida o acreano com o famoso bordão da personagem. (Celis Fabrícia / Assessoria)