Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

No Acre, Bodão diz que venceria St. Preux, explica visual e planeja CT

Bodão espera próxima luta no Ultimate, que será em 2015
Bodão espera próxima luta no Ultimate, que será em 2015

Depois de ter uma luta modificada pela segunda vez, Francimar Bodão está de volta ao Acre. O lutador chegou na quarta-feira da semana passada, 12, em Rio Branco e fica duas semanas no Estado, até voltar ao Rio de Janeiro para retornar aos treinamentos. Ele está na Capital para rever familiares e amigos, encontrar com patrocinadores e fechar os últimos detalhes para a inauguração do Centro de Treinamento Francimar Bodão, prevista para dezembro.

Bodão seria o adversário de Ovince St. Preux no UFC de Uberlândia, no dia 8 de novembro, mas o americano foi remanejado para enfrentar Maurício Shogun pelos pesos-meio-pesados (até 93kg). Na luta principal, St. Preux surpreendeu e nocauteou o brasileiro com um knockdown no início do primeiro round.

“A única coisa ruim é que quero lutar. Essas mudanças não atrapalham a preparação, porque estou sempre no ritmo. Eu poderia ter ganhado dele (St. Preux). Treinei para lutar com ele, o Shogun não. O Shogun treinou durante dois meses para lutar com um lutador destro e não um canhoto. Para o St. Preux, não teve que mudar nada. Em dezembro já começo um novo ciclo de treinos e espero uma luta a partir de janeiro ou fevereiro”, comentou.

Na semana do evento, Bodão também surpreendeu, mas fora do octógono. O lutador apareceu com novo visual, com o cabelo loiro. Segundo ele, caso tivesse entrado no octógono, a surpresa poderia ser maior.

“Tive um sonho antes da minha luta onde as paredes brilhavam, na cor de ouro. No outro dia, resolvi pintar. A cor do meu cabelo é o meu futuro, minha carreira tem que brilhar. Acho que é um sinal. Vai ficar até eu parar de lutar, estou gostando. Nessa luta eu seria mais impactante, ia entrar todo de indígena, mas não consegui levar todo o mate-rial. Estou sempre inovando”, completou, com bom humor.

CT Francimar Bodão
O Centro de Treinamento, em Rio Branco, terá as seguintes modalidades de luta: jiu-jítsu, boxe, muay thai e MMA. O local servirá para revelar novos talentos do Estado e também será o local de treinamento de Bodão para as próximas lutas no UFC.

“O CT é um sonho e será o segundo maior da região Norte. Estou trabalhando todos os dias para abrir até o fim de dezembro e espero trazer alguns amigos do UFC para a inauguração. É um projeto bonito e tem muita gente que quer estar presente”, revelou.

Durante as duas semanas no Acre, Bodão deve visitar o município onde nasceu, Xapuri, terra de Chico Mendes, e também deve ir em Cruzeiro do Sul e Brasileia. Em dezembro, o lutador volta ao Estado para passar as festas de fim de ano e também para a inauguração do CT. (Foto:  Jason Silva)

Sair da versão mobile