Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

OAB-AC decreta luto por morte de advogado Fernando Pierro

Fernando Pierro foi achado morto em um ramal após sofrer um infarto
Fernando Pierro foi achado morto em
um ramal após sofrer um infarto

A Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Acre (OAB-AC), decretou nesta segunda-feira (24) três dias de luto pela morte do advogado Fernando Pierro, de 42 anos, vítima de um infarto na manhã deste domingo (23), no Ramal do Romão, localizado próximo ao Bairro Custódio Freire, em Rio Branco, enquanto andava de bicicleta, uma de suas paixões. O corpo do advogado foi velado na sede da OAB-AC e transferido para São Paulo ainda nesta segunda-feira (24), onde será sepultado.

De acordo com o presidente da OAB-AC, Marcos Vinícius, Fernando ocupava o cargo de conselheiro há dois anos dentro da ordem. Apesar do luto, segundo o presidente, o atendimento no órgão dever ocorre de forma normal durante os dias.

“Ele era uma grande pessoa, sempre alegre e feliz. É uma grande perda para a Ordem nesse momento. Além de uma grande pessoa, ele exercia uma das funções mais elevadas dentro da OAB, que era de conselheiro. Estaremos de luto durante esses dias”, esclarece.

Sobre uma possível homenagem para o amigo e companheiro de profissão, Vinícius conta que foi solicitado para família que o corpo permanecesse por mais um dia na capital acreana para a ordem fazer uma homenagem na manhã desta segunda-feira. Mas, a família, que mora em São Paulo, solicitou que o corpo fosse logo transladado para o estado.

“A gente entende o sofrimento deles [família]. Só queríamos prestar algumas homenagens para nosso amigo, mas infelizmente não é possível”, lamenta Marcos.

Dentre os cargos exercidos por Pierro dentro da ordem, está o de conselheiro, o qual estava  e de tesoureiro. Além dos dias de luto decretado pela OAB-AC, uma festa de comemoração pela entrega de carteiras para jovens advogados foi cancelada por causa da morte de Fernando. “Vamos entregar as carteiras, porque eles precisam trabalhar, mas sem festa. Será mais um ato solene”, finaliza.

Entenda o caso
O advogado paulistano Fernando Pierro, de 42 anos, foi encontrado morto, neste domingo (23), por populares, no Ramal do Romão, localizado próximo ao Bairro Custódio Freire, em Rio Branco. De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a unidade foi chamada para atender a ocorrência por volta de meio dia, mas, quando chegou ao local, constatou que o paciente já tinha morrido. (Aline Nascimento, Do G1 AC/ Foto: Facebook)

Sair da versão mobile