A Polícia Federal no Acre cumpriu vários mandados de busca e apreensão, sobretudo, celulares com o aplicativo WhatsApp, que eram usados por servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), em Rio Branco.
A operação, de caráter sigiloso, aconteceu no início da tarde de ontem, nos dois prédios do Detran. Segundo informou a Assessoria de Comunicação da PF, para não atrapalhar as investigações, nada seria repassado à imprensa.
Gerentes e funcionários da autarquia foram também intimados a depor na sede da Superintendência da PF em Rio Branco.
Informações não confirmadas pela direção do Detran, nem pela própria Polícia Federal, davam conta de que os aparelhos apreendidos são institucionais, quando são usados para fins profissionais e pertencem ao órgão.
Ontem, pela própria rede do WhatsApp, foram divulgadas especulações de toda a espécie, inclusive a de que os agentes estariam apurando supostos crimes eleitorais. Mas nenhuma foi confirmada oficialmente. (Foto: Angela Peres)
Nota de Esclarecimento
O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC) vem a público esclarecer que a operação deflagrada pela Polícia Federal, na manhã desta terça-feira, 4, envolvendo servidores desta autarquia, trata-se de caso isolado. Todos os envolvidos cooperaram prontamente e já compareceram à sede da PF para prestar esclarecimentos.
É importante esclarecer que a investigação não envolve a instituição Detran, tampouco os referidos servidores na investidura de seus cargos.
Rio Branco-AC, 04 de outubro de 2014.
A Diretoria