Desatinado é novo espetáculo de Luis Salém e será apresentado em Rio Branco no próximo sábado, 15, no teatro da Faao, às 20 horas. A peça é uma releitura do trabalho anterior, Salém da Imaginação, escrito sob medida o ator em 1998 por Antônio Bivar. Salém interpreta um showman disposto a tudo para entreter o público. Após a apresentação, o personagem se dá conta de que ainda lhe restam 55 minutos em cena. A partir deste momento, ele começa a contar o filme Além da imaginação para a plateia e em seguida trata de temas como amor, romance, encontros e desencontros.
“Dali sai uma troca entre público e o showman”, comenta o ator. O texto de Antonio Bivar e a direção de Stella Miranda conduzem a plateia por um labirinto de emoções: o sentido da vida, a moda, cinema, música, solidão, paixão, amores à primeira vista, desencontros, tudo é pretexto para durante uma hora a diversão ser garantida.
No final uma surpresa em vídeo, dirigido e filmado em Super 8 por Gringo Cardia, conta com as participações especiais de Luiz Fernando Guimarães, Beth Lago, Emilio Orcciollo, Stella Miranda e da mãe do ator Luis Salém, que inspirou a volta deste espetáculo.
Desatinado é uma obra fechada, mas que permite momentos de improvisação de Luis Salém. Esta opção tanto do autor como da direção fortalece a dúvida de quem assiste ao espetáculo. Será ficção? Será real? O texto de Antônio Bivar responde esta pergunta de uma forma além da imaginação!
Música em cena – Humor e música sempre estiveram presentes nos trabalhos de Luis Salém. O humor está vivo no texto e a parte musical fica a cargo de Rita Lee, que compôs especialmente para este espetáculo a canção Tudo Meio, a pedido de seu amigo Antônio Bivar. Luis Salém tem mais de 20 anos de carreira, já esteve em mais de 20 diferentes espetáculos em cartaz pelo Brasil.
Suas últimas participações na televisão foram nas novelas “Malhação” (2012/2013) e “Aquele Beijo” (2011) com o personagem Ana Girafa. Atualmente integra o humorístico Zorra Total, interpretando Xangô da Mooca, um paulista com alma de baiano, e está no canal GNT, junto com Mônica Martelli, na série “Os homens são de marte… É pra lá que eu vou”. A apresentação de Desatinado no Acre é uma realização dos produtores Moisés Alencastro e Solene Oliveira. O espetáculo tem patrocínio da Porto Seguro. (Assessoria)