X

Rio Tarauacá baixa 4 centímetros, mas número de desabrigados aumenta

Com aumento no númeto de desabrigados, um sétimo alojamento foi aberto ontem

Aumentou em 26 o número de famílias desabrigadas, de terça-feira para ontem, nas cheias do Rio Tarauacá (a 400 quilômetros de Rio Branco), segundo a Defesa Civil. O número de famílias em abrigos saltou de 63 para 89, embora o rio tenha baixado quatro centímetros. Ao menos 5,3 mil foram atingidas de alguma forma pela inundação.

O ex-prefeito de Rio Branco, Raimundo Angelim (PT), está em Tarauacá para oferecer auxílio à administração do prefeito Rodrigo Damasceno (PT) numa das maiores enchentes da história do município.

Angelim, eleito deputado federal nestas eleições, passou por seis inundações quando administrou Rio Branco por dois pleitos, de 2004 a 2012.

“Ao tomar conhecimento da situação, compartilhei a experiência da nossa gestão na Prefeitura de Rio Branco”, disse via o deputado eleito em sua página do Facebook.

Raimundo Angelim, que também é de Tarauacá, esteve reunido com o prefeito Damasceno e técnicos da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros locais.

“Mais da metade da cidade está inundada e a situação é critica. Por isso, toda a ajuda possível é necessária nesse momento”, alertou.

Ao portal G1, Rodrigo Damasceno disse “estar esperançoso com o rio em baixa”.  Segundo as informações do site, o rio está em 11,50 metros. Com o aumento no número de desabrigados, um sétimo alojamento foi aberto ontem. O rio baixou quatro centímetros nesta quarta-feira. (Foto: Secom Acre)

Categories: Flash Geral
A Gazeta do Acre: