Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Seminário ‘Madeira e Móveis com Foco em Marcenaria’ é realizado na II Semana de Economia Criativa

Evento visa impulsionar indústria madeireira e moveleira
Evento visa impulsionar indústria madeireira e moveleira

Empreendedores da Capital e do interior do Estado do ramo da marcenaria estiveram reunidos durante todo o dia da última terça-feira, 19, na sala de reuniões do Hotel Comfort, para o seminário “Madeira e Móveis com Foco em Marcenaria”. O evento é promovido pelo Sebrae no Acre através da Unidade de Atendimento Coletivo e Industria (Uaci).

O objetivo do evento é de impulsionar o comércio da indústria madeireira e moveleira, fortalecendo a cadeia de suprimentos da indústria acreana. Além disso, pretende-se também ampliar conhecimentos e estreitar a relação entre as instituições de comércio e pesquisa.

De acordo com o Analista Técnico do Sebrae no Acre e gestor do projeto, Marcos Clay, o tema central do Seminário será “Inovação”.

“O encontro tem como principal meta a difusão de novas tendências do mercado na área de design e inovação de móveis, visando sempre buscar alternativas praticas de desenvolvimento do setor a nível local”, explica Marcos.

Entre os palestrantes do Seminário está o designer de moveis Marcos Batista, que ministrou a palestra “Os novos princípios do Design”. Marcos é Designer e pós-graduado em Engenharia de Produto. Possui 20 anos de experiência em design e atua no treinamento e desenvolvimento de projetos em designer.

“A palestra foi bastante provocativa, abordamos temas bastante pertinentes e induzimos os presentes a usarem todo o potencial criativo que eles possuem na hora de confeccionar seus produtivos utilizando a madeira. Inovação é a palavra chave, o empreendedor precisa fugir do mais do mesmo na hora da criação”, frisa Marcos.

Antônia Pires, proprietária da empresa Alice Moveis, trabalha no ramo da marcenaria há cerca de cinco anos e é natural de Sena Madureira.

“O Seminário foi muito importante para que eu pudesse buscar alternativas para alavancar meus lucros, realmente precisamos ter mais originalidade, inovar e seguir outros passos na hora da fabricação dos móveis”, avalia a empreendedora.

Rafael Castro, Analista Técnico do Sebrae Nacional, também esteve presente no evento apresentando novos projetos na área da marcenaria e empreendedorismo. (Vanessa Melo França, da Assessoria Sebrae/AC/ Foto: Cedida)

Sair da versão mobile