Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Veja dicas nos últimos dias antes do Enem

Estudantes em escola da Capital: é preciso se preparar
Estudantes em escola da Capital: é preciso se preparar

Faltando uma semana para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, que acontece nos dias 8 e 9 de novembro, os mais de 3 milhões de candidatos precisam lidar com muitas emoções que podem influenciar positiva ou negativamente a tão sonhada ascensão à universidade pública.

A certeza de ter se dedicado aos estudos de forma integral é um desses sentimentos. Para os que estão estudando com afinco, ainda não é hora de relaxar e, para aqueles que só agora revolveram correr atrás do tempo perdido, apostar em sínteses pode ser uma boa alternativa.

Para os candidatos que não se prepararam como deviam para as provas do Enem 2014, a dica é para assistir aulões de revisão, vídeo aulas, ler provas com gabaritos comentados e nunca ir de ‘qualquer jeito’, alegando que já que não estudou antes, agora não dá mais tempo.

Com o resultado obtido no exame, o candidato tem acesso à educação superior e profissional, a bolsas do Programa Universidade para Todos (ProUni), ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), ao programa Ciência sem Fronteiras, à certificação do ensino médio. Além do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica (Sisutec)  e da Certificação do ensino médio para pessoas maiores de 18 anos, que não tenham concluído o ensino médio, podem obter a certificação com a nota do Enem. (Foto: Odair Leal/ A GAZETA)

Sair da versão mobile