Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Oficiais de justiça fazem manifestação no Centro

 Para pedir mais segurança na entrega dos mandados de força, como os de prisões, por exemplo, oficiais de justiça realizaram uma manifestação pacífica no Centro de Rio Branco nesta terça-feira, 18. O movimento ocorreu em todo o país.

O presidente da Associação dos Oficiais de Justiça do Estado do Acre (Assojac) lembrou que em abril deste ano, um oficial de justiça foi atingido por várias tesouradas ao efetuar a entrega de um mandado de prisão.

“Nossa luta é para evitar que novos incidentes ocorram com a categoria. A população tem que entender que nós apenas cumprimos a lei. Por isso, pedimos que haja o acompanhamento de pelo menos, um policial para a entrega dos mandados de força”, destacou.

Em todo o Estado, a categoria é composta por 100 oficiais, sendo que 50 deles atuam em Rio Branco. A manifestação ocorreu em conjunto com a justiça federal, estadual e os servidores do Tribunal Regional do Trabalho (TRT).

O movimento ganhou força após o oficial de justiça Francisco Pereira Ladislau Neto, 25 anos, ter sido assassinato durante o exercício de sua função, no Rio de Janeiro. A categoria afirma que mesmo exercendo uma atividade de risco constante, não tem sequer direito ao porte de arma para sua proteção pessoal e não recebe coletes à prova de bala e outros equipamentos de proteção.

DSC_0005 (1)

Sair da versão mobile