Um bebê de pouco mais de um mês de vida morreu no começo da noite de quinta-feira, 27, na Travessa Jorge Amado, no bairro Jorge Lavocat.
Segundo informações, a morte da criança supostamente teria sido por causa de um ato irresponsável da própria mãe, identificada como Monica Matias. Ela havia deixado a bebê prematura sozinha em casa.
De acordo com o dono da casa onde a criança morreu, José Wilson Alves da Silva, que seria também o padrinho da criança, a mãe da garotinha teria deixado a bebê com ele e sua mulher na quarta-feira. Ela teria saído para beber.
Segundo ele, Monica teria dito que não queria a bebê e teria a oferecido para o padrinho criar. Ele não teria aceitado e teria mandado Monica cuidar da filha.
Na tarde da última quinta, José teria saído para pagar uma conta no bar com a sua esposa. A mãe da criança teria ficado com ela em casa. Logo em seguida, Monica teria chegado no bar onde os padrinhos estavam e teria ficado com eles, se esquecendo da filha.
José, então, ficou preocupado e resolveu ir até sua casa para ver como a criança estava. Ao chegar, ele percebeu que algo estava errado com a menina. Daí ele acionou o Samu, mas os paramédicos nada puderam fazer pela recém-nascida. Ela estava sem vida em cima de uma cama.
A causa da morte só poderá ser descoberta após exames cadavéricos.
(Foto: Cedida)