X

Criança boliviana desaparece nas água do Rio Acre na fronteira

Era por volta das 15h30 desta segunda-feira, 10, quando populares e familiares de uma criança de nacionalidade boliviana e de aproximadamente nove anos de idade, deram o alarme do sumiço nas águas do Rio Acre. Segundo foi informado, a vítima estaria na companhia de outros se banhando nas águas barrentas no lado da cidade de Cobija, capital de Pando (Bolívia).

Autoridades do lado boliviano acionaram uma equipe de resgate para tentar encontrar o corpo da vítima, mas foi em vão. Até mesmo um dos socorrista e um parente quase se afogaram ao tentar mergulhar sem os equipamentos apropriados. O caso chamou atenção de curiosos dos dois lados.

Em dado momento, um homem que tentava ajudar na localização da vítima, alertou a todos que teria ‘pisado’ em algo que se aproximaria de um corpo. Mesmo voltando ao local, nada foi localizado após o alarde e muita busca por terceiros e os bombeiros bolivianos.

Diante do desespero, os socorristas dos bombeiros do 5º Batalhão do Alto Acre, sob o comando do capitão Fernandes, devidamente equipados com aparelhos de mergulho, foram acionados e iniciaram buscas junto com todos no local, onde supostamente haviam localizado o corpo.

Com esperanças de encontrar o corpo com vida se esgotando e chegando a noite, era visível ver que um dos parentes, possivelmente o pai, tentava mergulhar com ajuda de terceiros para localizar e resgatar o corpo da criança. (Alexandre Lima / O Alto Acre)

Socorristas dos bombeiros fazem buscas no local
Categories: POLICIA
A Gazeta do Acre: