Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Tia e sobrinho de dois anos morrem eletrocutados em Rodrigues Alves

Valéria morreu no local
Valéria morreu no local

A jovem Valéria dos Santos Lima, de 17 anos, morreu nesta quarta-feira, 19, quando tentava salvar a irmã e o sobrinho de dois anos de uma descarga elétrica, no Ramal Praia da Amizade, zona rural do município de Rodrigues Alves. Tia e sobrinho morreram no local e a mãe do garoto, Michele Fabricio da Silva, de 24 anos, grávida de três meses, encontra-se internada na maternidade em estado estável.

De acordo com o pai de Valéria, Jailson dos Santos Lima, de 43 anos, a criança pegou em um fio elétrico que ligava uma bomba de água de um açude até uma plantação de hortaliças, que servia para irrigar a plantação. A mãe do menino ao tentar tirá-lo da fiação também foi atingida com a descarga elétrica e, em seguida, a tia do menino ao tentar socorrer os dois também foi atingida.

“A gente trabalha com verdura e todos os dias temos que aguar os canteiros, esse fio serve muito pois é o que joga água. O menino agarrou no fio, a mãe dele partiu para cima para pegar, e a minha filha viu os dois no chão e tentou ajudar. Acredito que tenha sido uma ligação errada nesses fios”, acredita.

A perícia técnica esteve no local do acidente e removeu os corpos até o Instituto Médico Legal de Cruzeiro do Sul por volta de 12h30. De acordo com os parentes até as 17h os corpos da criança e da jovem não haviam sido liberados.

“Nós chegamos aqui 12h30 e até agora ainda não liberaram o corpo da minha sobrinha e do menino. Nós estamos esperando”, diz o tio da jovem de 17 anos, Geliuson dos Santos Lima, de 39 anos.

O G1 tentou entrar em contato com o coordenador do IML em Cruzeiro do Sul , mas não obteve resposta até a publicação desta matéria. (Vanísia Nery, Do G1/AC)

Sair da versão mobile