Três jovens depressivos cometeram suicídio, em casos isolados uns dos outros, na manhã de quinta-feira, 6. Todos tiveram motivos variados para os suicídios e utilizaram cordas e lençóis como instrumento para se matar.
O primeiro registro ocorreu em Acrelândia, distante cerca de 110 km de Rio Branco. Um jovem identificado pelo nome de Joilson Arcanjo dos Santos, que mora no Ramal do Bigode e era pai de três crianças, se enforcou. A polícia daquele município apurou que o homem estaria sofrendo de depressão há algum tempo.
Quando a equipe do Instituto Médico Legal (IML) se preparava para resgatar o corpo de Joilson em Acrelândia, foi informada que no Bujari, a 25 km da Capital, outro homem de cerca de 25 anos também cometeu suicídio. Ele usou um lençol para tirar a própria vida. Supostamente o motivo da decisão extrema seria porque o jovem estava desempregado e ficou depressivo.
Antes mesmo da equipe do IML sair do pátio do seu prédio, foi avisada de mais um suicídio. Desta vez em Rio Branco. Um jovem identificado pelo nome de Thiago tinha tirado a própria vida. Motivo: a separação da companheira, que decidiu sair de casa por não suportar mais ser agredida por ele.
Segundo informações, nos últimos 45 dias oito pessoas cometeram suicídio em Rio Branco. A depressão está sempre presente nos casos.