O líder do Partido dos Trabalhadores na Assembleia Legislativa do Acre, deputado Geraldo Pereira (PT), comentou durante sessão na Casa do Povo sobre as supostas falhas apontadas pelo Tribunal de Contas da União quanto aos programas sociais desenvolvidos pela presidente Dilma Rousseff (PT).
Segundo parlamentar, a auditoria do TCU apontou que os programas sociais do governo têm falhas e que a linha que define a pobreza e a extrema pobreza no país está defasada.
Pereira questionou o comentário de um ministro do TCU que teria afirmado que os programas sociais do Governo Federal estariam acabando com a classe média brasileira.
“Então quer dizer que os benefícios que são direcionados para os pobres através de programas sociais desenvolvidos pela presidente Dilma Rousseff estão prejudicando a classe média brasileira? Quer dizer que toda assistência oferecida pelo Governo Federal aos mais necessitados é uma ameaça para aqueles que têm mais dinheiro? A impressão que se tem é que essas pessoas desejam que simplesmente esqueçamo-nos dos pobres para que eles sejam beneficiados”.
O parlamentar finalizou afirmando que a sociedade está mais preocupada com a infraestrutura do país. “A verdade é que as pessoas não se preocupam com os pobres, a maioria se preocupa apenas com a infraestrutura do nosso país e isso não basta para o povo brasileiro”.